Felipe Moura Brasil sai da BandNews FM e fica no UOL

Jornalista individualmente mais votado do país na categoria Melhor do Brasil em Política, do Prêmio iBest de 2021, Felipe Moura Brasil anunciou nas redes sociais nesta sexta-feira, 7 de janeiro de 2022, sua saída da rádio BandNews FM, onde ancorou os programas “Salve, Salve, BandNews!” e “Jornal BandNews Rio” ao longo do último ano:

“Salve, ouvintes!

OBRIGADO pela liderança nos horários do rádio em 2021.

Saio da BandNews FM, porque, para o ano eleitoral, não chegamos a um acordo sobre termos de contrato.

AGORA, além de mais conteúdo na coluna do UOL, terei outras novidades pra vocês…

Vamos com tudo!”

No Instagram, FMB acrescentou:

“Ano Novo, vida nova! Mais flexibilidade para fazer a melhor cobertura possível da corrida presidencial, em momento decisivo do país. Estamos juntos em 2022, combatendo o sistema da corrupção.”

A rádio também emitiu nota:

“Ouvintes estão mandando mensagens perguntando sobre o ‘Salve, Salve BandNews’, com Felipe Moura Brasil, e sobre a presença dele no ‘Jornal BandNews Rio’.

Depois de uma semana de negociações entre a rádio BandNews FM e o jornalista, não se chegou a um acordo final sobre os termos do contrato para 2022. A relação, portanto, foi encerrada. Nós, da BandNews FM, desejamos sorte e sucesso ao Felipe Moura Brasil em seus demais trabalhos e redes sociais.

Agradecemos também pelo período em que estivemos juntos, compartilhando coberturas diárias, com troca respeitosa e enriquecedora com as redações no Rio de Janeiro, em São Paulo e em toda a rede BandNews FM.”

Colunista desde 2003, além de âncora e comentarista, o carioca FMB tem 18 anos de carreira, quatro deles em São Paulo, e passagens por outros veículos, como Veja, O Antagonista, Crusoé e Jovem Pan, onde chegou a ser diretor de Jornalismo.

Além do troféu iBest de 2021, FMB recebeu em 2019 o Prêmio Comunique-se na categoria Jornalista Influenciador Digital, tendo ficado, também, em primeiro lugar, em 2016, em ranking da empresa de big data Stilingue, como o maior influenciador político do Brasil no Twitter.

Sua coluna atual, no portal UOL, pode ser lida aqui.

Recentemente, deu uma entrevista de mais de duas horas ao Flow Podcast, que pode ser vista aqui.

As várias frentes de trabalho do jornalista ficam reunidas neste site FMB, onde as novidades serão publicadas em breve.

Siga também no Twitter e no Instagram.

07 de janeiro, 2022 - por Redação FMB

Compartilhe este conteúdo

Tags

Comentário

  • Samuel Pedro Barbosa e Barbosa disse:

    Mais um ciclo que se encerra após você ter cumprido sua missão com a maestria que lhe é peculiar, Felipe. Que não te falte liberdade em 2022 para defender o Brasil que queremos ter e que iremos construir com honestidade e hombridade. Deus te ilumine na próxima etapa do caminho. Siga firme. Estamos na torcida! Aquele abraço.

  • Jeni melo romao disse:

    “Vim de longe léguas cantando eu vim
    Vou não faça tréguas sou mesmo assim
    (por onde for quero ser seu par)”

  • Milton de Souza disse:

    Felipe antes de mais nada: Feliz ano novo com muita paz e saúde! Fiquei triste por você ter saido da Band. Aguardo sua volta ao rádio ou em qualque outro veículo, para que possamos ouvi-lo. Abraços e ba sorte.

  • Kelly Magalhães Gammeltorp disse:

    Obrigada por 2021. Vamos com tudo que 2022 é nosso, Felipe!

  • Kelly Magalhães Gammeltorp disse:

    Ansiosa pra te ver microfonado.

  • Rita de Cássia disse:

    Tem nada não Felipe. Te seguirei aonde você for. Tuas análises políticas são perfeitas. Obrigada pelo 2021. Feliz Ano para você.

  • Milton de Souza disse:

    Há alguma possibilidade de você voltar para o Antagonista? Estou ansioso para que volte em algum veículo; tipo rádio ou no youtube. Avise-nos quando tiver um novo programa. Abraços e boa sorte.

  • Marcia E. Brunetti disse:

    Fico feliz de saber que contamos com mais um jornalista respeitável fazendo trabalho independente. Não estava mais assistindo a Band desde que comecei a ver os delírios de Reinaldo Azevedo contra a LAVA JATO. Aliás o programa dele tem o patrocínio da JBS (por que será?).
    Sou assinante da Crusoé e do Antagonista e vou divulgar suas lives lá. Qual é o horário para eu confirmar?

    Desejo muitas felicidades nessa nova empreitada.